Boom Festival

  

A cada dois anos a vila de Idanha-a-Nova recebe pessoas de todo o mundo para que possam a assistar a um espetáculo  multidisciplinador e de cultura alternativa. O Boom é m festival que disponibiliza espetáculos de música trance desde 1997 no início do mês de agosto. 

Este é um dos eventos com um leque de actividades bastante cultural. No Boom é possível ter acesso a diferentes correntes artísticas como a pintura, a escultura, o graffiti, land art e ainda a instalações interactivas coimo musica e video arte. Os workshops, as conferências, as tertúlias e ainda apresentações de diversos temas, permitem aos visitantes ter acesso a diferentes informações sobre diferentes tópicos como a espiritualidade, a antropologia , paganismo etc. 

O Boom Festival recebe todo o tipo de participantes, desde de crianças a pessoas com mais de 50 anos e de todos os continentes,  sendo que este aspecto acontece devido à diversidade de propostas arísticas que o evento oferece. 

 
Como é visível após todo o conteúdo mencionado sobre este evento, é um festival que visa a ligação entre diferentes culturas e principalmente uma ligação mais próxima dos visitantes com a natureza e a beleza do mundo. Desta maneira, este é um dos festivais que não tem uma divulgação em nenhum media e por essa razão as pessoas só sabem da sua existência por meio de conhecidos ou amigos. 
 
É pertinente referir que é o único festival que, as suas práticas, não contaminam a natureza devido à não utilização de químicos nas casas de banho,o tratameto das águas por meio de biotecnologias, utilização de energia solar e eólica e ainda o forneciomento de kits de limpeza aos seus visitantes. 
 
O Boom foi considerado o melhor festival da Europa na categoria da proteção do ambiente e já conta com diverses prémios internacionais na mesma área. 

 

Edição Multimédia UCP © 2013 Todos os direitos reservados

Crie o seu site grátisWebnode